A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/Imip) deu início na terça-feira (23) à 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes, que este ano traz como tema Seja esperto, segurança é o certo. Serão três dias de evento, encerrando nesta quinta-feira (25), que trazem na programação muitas palestras e momentos de reflexão sobre saúde, segurança do trabalhador e cidadania.

A SIPAT é uma realização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e tem como foco o público interno, incluindo funcionários e colaboradores. As palestras têm início sempre às 14h e está sendo realizada uma escala entre os setores, de modo que todos possam participar.

A abertura foi feita pela coordenadora da UPAE e presidente da CIPA, Ana Beatriz Mota Aguiar, e os primeiros temas debatidos foram Saúde Mental no Trabalho, com a psicóloga da UPAE Tatiany Torres, e Prevenção e Combate a Sinistro, com o tenente Almery do Corpo de Bombeiro.

"Espero que todos possam aproveitar o evento, que é sempre formatado em cima das nossas demandas. A nossa expectativa é a melhor possível e desejamos que os conteúdos possam agregar ao nosso dia a dia de trabalho e à vida", destacou Ana Beatriz em sua fala.

Nesta quarta-feira acontece uma palestra sobre AIDS e uma aula de ginástica laboral, com foco na qualidade de vida e saúde física no trabalho. Encerrando o evento, a comissão da SIPAT preparou uma palestra sobre prevenção e segurança no trânsito, com um representante da Polícia Rodoviária Federal, e uma roda de diálogo sobre reforma trabalhista e previdência social, com um enviado do INSS.


Â