Na Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMP) o São João foi comemorado mais cedo, nesse 13 de junho, também conhecido como Dia de Santo Antônio, uma das datas festivas do mês.  Com muito arrasta-pé, quadrilha e comidas típicas os pacientes da fisioterapia celebraram o momento e confraternizaram. "A gente faz questão de ter momentos como esse, pois, acima de qualquer coisa, a gente promove saúde física e emocional", ressalta a profissional Rosemary Gonçalves.

Esse é o quarto ano do já tradicional São João da Fisioterapia. No dia da festa os pacientes chegam cedo, fazem seus exercícios e se preparam para quadrilha. Cada um faz questão de levar um prato para compartilhar com os demais. "Geralmente esses pacientes ficam conosco de 4 a 5 semanas, que correspondem a 10 sessões. Então, isso favorece a criação de um vínculo. Muitos que até já tiveram alta fazem questão de vir nas festas rever os colegas. É um momento muito prazeroso para todos", acredita a fisioterapeuta.

Quem confirma isso é dona Aparecida de Brito, moradora de Dormentes. "Trouxe galinha de capoeira com cuscuz. Não podia ficar de fora", revelou animada.  A festa é organizada pelos próprios pacientes com ao apoio da equipe. "A gente entra mesmo no clima. Decoramos inclusive a nossa Unidade com motivos juninos e ligados à Copa. Dessa forma esperamos oferecer um ambiente mais acolhedor aos nossos usuários", justifica a coordenadora geral, Grazziela Franklin.