Com a visita do pastor Miguel Arambarri, responsável pelo Desafio Jovem Trindade, instituição que trabalha na recuperação de dependentes químicos (álcool e outras drogas), a UPAE Garanhuns deu início ao projeto Natal Solidário 2019, que este ano vai para sua 6ª edição. O Desafio é a instituição parceira para as doações. Em 2018, cerca de 13 outras instituições filantrópicas foram beneficiadas em Garanhuns e região.

O Natal Solidário da unidade de saúde, segundo o coordenador geral, Gustavo Amorim, faz parte do Natal da Rede Imip em todo o Estado. "Nossa campanha conta com a participação dos funcionários da UPAE e colaboradores terceirizados, e este ano, pela segunda vez, realizamos nossa Gincana Solidária, o que tem proporcionado mais integração, alegria e doações”, afirma o gestor.

O pastor Miguel Arambarri agradeceu à equipe da UPAE Garanhuns e afirmou que as doações são muito importantes para a manutenção da casa, que abriga, atualmente, mais de 20 homens em regime de internato, com trabalhos terapêutico, clínico e religioso.

NATAL SOLIDÁRIO

Em 2014, por iniciativa dos funcionários, os donativos arrecadados foram destinados ao Abrigo São Vicente de Paulo. Em 2015, já integrada à campanha estadual do Imip, o Natal Solidário fez a primeira parceria com o Desafio Jovem Trindade. Em 2016 atendeu ao CEAC, abrigo de crianças, do Governo do Estado. Em 2017, chegou à Creche Lar Eterna Aliança, em Garanhuns. Em 2018, a campanha surpreendeu em recebimentos de donativos, superando cinco toneladas, o que levou a UPAE Garanhuns a atender mais instituições, 13 no total.

O Natal Solidário da UPAE Garanhuns conta também com a parceria do Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores.