A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Garanhuns comemora o seu prontuário de número 100 mil. O atendimento foi do paciente Benedito Ribeiro Soares, 51 anos, natural de Recife e morador do município de Bom Conselho há mais de 40 anos. Ele foi acolhido pela cirurgia geral da unidade e tem uma pequena cirurgia marcada para os próximos dias.

Benedito Ribeiro trabalha na Bom Conselho FM, onde é o famoso personagem "Misterioso" do programa Forró Maior, apresentado pelo radialista Pato Brasil. É apaixonado pelo que faz e leva alegria para milhares de pessoas todos os dias. Antes de chegar à UPAE, ele foi atendido no PSF Mãe Rainha. Com a necessidade da consulta com um especialista, foi feita a regulação, via município, para a UPAE.

"Só tenho a agradecer. Aqui, todos são ótimos, sem dificuldades. É um atendimento muito bom, desde o porteiro, a recepção, guardas, até os médicos e as acomodações", registrou Benedito Ribeiro sobre a UPAE.

“É muito relevante para a UPAE alcançar esses números. Para se ter ideia, dos 21 municípios, somente Garanhuns tem mais de 100 mil habitantes. É um orgulho e uma responsabilidade sabermos que tantas pessoas já passaram por aqui, e que vêem no nosso trabalho um exemplo de saúde pública. É gratificante",  afirmou o coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim.

A UPAE Garanhuns é unidade de referência em 20 especialidades médicas para 21 municípios do Agreste Meridional e uma população de mais de 500 mil pessoas. Além de ofertar consultas com especialistas e exames, a unidade é uma das três que realizam pequenas cirurgias (Hospital-Dia).