Representando a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/Imip), a coordenadora de enfermagem Graziella Franklin participou nesta segunda-feira (13) de uma reunião de cooperação técnica sobre o Plano de Emergência Aeroportuária do Aeroporto Senador Nilo Coelho.

 

Além da UPAE, estiverem presentes outras entidades que compõem a rede de assistência às emergências aeronáuticas em aeródromo. “O momento teve como objetivo apresentar o nosso PLEM, com um espaço para contribuições, e já falar sobre o Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica (ESEA) que teremos no dia 22 de novembro”, explicou a profissional de serviços aeroportuários, Pollyanna Passos.

 

Na oportunidade, os convidados puderam conhecer as instalações do aeroporto, o ponto de encontro das operações de emergência e as rotas de acesso para situações de sinistro. “É importante que os órgãos de acionamento conheçam essas informações, pois a gente ganha tempo no atendimento às emergências, sejam elas aeronáuticas, médicas, de incêndio ou desastres naturais, entre outras. Essa é a primeira vez que realizamos algo neste sentido e acredito que o resultado foi muito positivo”, relatou Pollyanna.

 

Durante a reunião, a coordenadora de enfermagem da UPAE, ressaltou que a Unidade já recebe alguns pacientes que necessitam de emergência médica clínica e que contribuirá sempre dentro do seu perfil de atendimento. “Nós não somos uma unidade hospitalar. Não atendemos traumas, vítimas de acidentes ou situações do tipo. Mas, prestamos um serviço de urgência e emergência clínica 24h. O que estiver dentro do nosso perfil será sim atendido pela UPAE. Achei a iniciativa interessante, pertinente e ficamos felizes de podermos dar a nossa contribuição”, considerou Graziella.