A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina realizará, no dia 21 de maio, o III Encontro de Serviço Social com o tema “O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NA SAÚDE DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19”.

O evento promoverá um diálogo e uma reflexão crítica a respeito do papel do assistente social diante da pandemia e envolverá profissionais da Unidade, discentes do curso de Serviço Social, e demais profissionais do município e/ou da região interessados no tema.

O III Encontro, comemorativo ao Dia do Assistente Social (15 de maio), será realizado das 7 às 17h, e terá palestras alusivas ao tema, relatos de experiências e momentos voltados ao cuidado.

Foram disponibilizadas 150 inscrições, quase todas já preenchidas e o evento promete ser o melhor das três edições. “Passamos dois anos sem poder realizar nosso Encontro por conta da pandemia. Então, estamos ansiosos e muito entusiasmados. Temos muito para falar, debater e trocar”, ressalta a supervisora do Serviço Social da UPAE e idealizadora do projeto, Nazaré Cunha.

De acordo com a coordenadora geral, Grazziela Franklin, o evento, que já é reconhecido regionalmente pela sua qualidade e riqueza do debate, tem tudo para ser um grande sucesso.

“É um momento que a UPAE abre suas portas para discutir o fazer cotidiano, para passar um pouco da nossa experiência, para aproximar e diminuir fronteiras, afinal somos todos parte de uma rede”, conclui a gestora.

As inscrições ainda podem ser feitas até sexta-feira (20) através do link https://bit.ly/III-Encontro-Servico-Social.