A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) realizou, de 25 de janeiro a 7 de fevereiro, uma série de treinamentos voltado para o setor de manutenção e novos funcionários.

A iniciativa faz parte das ações do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e acontece de forma periódica. “O nosso objetivo é manter sempre a equipe treinada e atualizada, buscando envolver não somente os veteranos da casa, mas também os novados”, esclarece o técnico em segurança do trabalho, José Guilherme Castro.

Durante os quinze dias de treinamento foram trabalhadas: noções gerais de segurança do trabalho; prevenção e combate a incêndios; segurança no manuseio de cilindros de óxido nitroso, oxigênio, ar medicinal e vasos de pressão; prevenção de acidentes com máquinas e equipamentos (nr 12); trabalho em altura (nr 35) e treinamento admissional, com noções gerais de segurança do trabalho.

Dessa vez, a equipe de segurança do trabalho (que ministra os cursos) contou com a presença de um representante da White Martins – empresa de gases industriais. “Nós pedimos o apoio de Francisco Expedito, que faz parte da assistência técnica da White, e ele prontamente se disponibilizou a ministrar a parte de manipulação desses equipamentos”, ressaltou.

“A UPAE Petrolina segue à risca todas as normas regulamentadoras que regem os serviços de saúde, respeita prazos e preza pela saúde e segurança do trabalhador em todos os seus aspectos. Os nossos treinamentos são apenas bons exemplos disso”, garante a coordenadora geral, Grazziela Franklin.