Na tarde desta quinta-feira (28.09), o Voluntariado do HDM/IMIP, em Petrolina (PE), comemorou seis anos de atividades. Um culto ecumênico reuniu usuários, funcionários, colaboradores da Unidade de Saúde. O coordenador, Rui Holanda, ressaltou a importância do momento.

“É com muita alegria que estamos comemorando hoje 6 anos de trabalhos Voluntários aqui no Hospital Dom Malan/IMIP e saber que durante todo este tempo pudemos ajudar tantas pessoas que passaram por esta referida instituição hospitalar nos motiva a continuar ajudando voluntariamente à todos que precisam” comenta.

O papel desenvolvido pelos voluntários contribui diretamente para o atendimento humanizado do HDM. “Realizamos o apoio humanizado através do carinho, da conversa com pacientes que muitas vezes passam vários dias internados, como também a assistência material, doando roupinhas, produtos de higiene pessoal para as Mães e os seus bebés carentes que ainda infelizmente chega no Hospital”, ressalta Rui.

O coordenador também agradece e lembra de todos os parceiros. “Esta é a nossa Missão, fazer o Bem com amor e dedicação. Agradecemos também a todos os que durante todos estes anos tem nos ajudado direta e indiretamente, para que o nosso trabalho Voluntário seja realizado”, comemora.

O Voluntariado realiza diversas ações voltadas para usuários como, por exemplo, carnaval da pediatria, dia das crianças, das mães, dos pais, páscoa, natal dos pacientes internados entre outras. Mais de 7.800 itens são doados por ano para mães e crianças carentes.