O Voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina antecipou a comemoração do Dia das Crianças e realizou, nessa quarta-feira (10), uma grande festa para os pacientes internados no serviço.  Teve distribuição de brinquedos, brincadeiras, música, cosplay com personagens infantis, alegria e muito amor. 

Este ano, para a realização do evento, o Voluntariado contou com a parceria de alunos da Escola Municipal Marechal Antônio Alves Filho (EMAAF), que arrecadaram brinquedos durante uma gincana e doaram ao HDM, Gildinho do Sax e mais artistas convidados. Além claro, do envolvimento em massa do voluntariado e equipe de saúde. 

“Todos colaboram de alguma forma. Seja doando o seu tempo, um brinquedo, ou distribuindo alegria. Esses eventos são feitos por muitas mãos e é por isso que dão tão certo”, acredita o coordenador Rui Holanda. Para a assistente administrativa do Voluntariado, Fabricia Xavier, a recompensa sempre vem em forma de sorrisos. “Foi um momento lindo. Cheio de fantasia, cor e amor. O presente melhor é ver o sorrisão largo das crianças. Isso não tem preço”, comemora. 

Ao total, mais de 60 presentes foram entregues. “Muitas dessas crianças irão passar o dia 12 aqui dentro do hospital. Algumas nem ganhariam presentes. Então, a nossa comemoração acaba abrandando um pouco essa realidade”, finaliza satisfeita a vice-coordenadora, Ivanilde Emídio.