Nesta segunda-feira (28.09), o Voluntariado do Hospital Dom Malan, em Petrolina, comemora 10 anos de serviços prestados à unidade materno infantil e à população da Rede de Saúde Pernambuco-Bahia (Rede PEBA), que utiliza os seus serviços.

Diferente dos outros anos, em 2020 não haverá comemoração devido ao período de pandemia. “Nós sempre gostamos de fazer um momento de agradecimento, mas este ano não será possível. Então, o nosso manifesto está sendo apenas virtual entre os membros da equipe e do hospital”, esclarece o coordenador Rui Holanda.

No momento, o trabalho presencial dos voluntários está suspenso, mas a assistência às mães e aos bebês permanece. “Continuamos com as doações para aquelas mulheres que precisam do nosso amparo. Temos uma assistente administrativa cedida pelo hospital e nós do Voluntariado prestamos esse apoio por meio do setor, que trabalha interligado à equipe multidisciplinar de saúde”, ressalta.

“Não vemos a hora disso tudo passar para voltarmos a ter o nosso contato direto com os usuários. Mas, compreendemos que tudo tem a sua hora”, complementa. Enquanto isso, o voluntariado continua com as suas ações e agora em outubro lançará a Campanha do Enxoval 2020. “O trabalho não pode parar e as doações também não. Porque é somente através delas que nós conseguimos ajudar”, justifica.

Em comemoração aos 10 anos, Rui Holanda fala em nome do grupo: “Hoje quero agradecer a Deus e aos voluntários pelo trabalho realizado durante todo esse tempo no Dom Malan. Com muito amor e carinho, cada voluntário dedicou um pouco do seu tempo para servir aos irmãos que tanto precisam durante a internação hospitalar. Gratidão também a todos aqueles que doam e fazem o nosso trabalho possível. É uma honra poder comemorar esses 10 anos”.