A secretaria executiva de Coordenação Geral, Ana Cláudia Callou, participou na manhã desta quinta-feira (28.12), da reabertura interna da Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand, em Carpina. Em cerimônia, ao lado do prefeito do município, Manuel Botafogo, foram entregues o novo bloco cirúrgico, a clinica cirúrgica e a sala de parto da unidade de saúde. 

Ana Callou foi secretaria de saúde do Carpina entre 2009 e 2012, atuando na implantação de Unidade de Saúde da Família (USF) e na abertura do Centro de Atuação Psicossocial (CAPs), além do fortalecimento do controle social com diálogo permanente com a população. 

"Retornar a Carpina para reabertura dessa unidade é motivo de enorme alegria e satisfação. Historicamente, o município é referência regional na qualidade do serviço e com profissionais habilitados em suas respectivas funções. Essa gestão demonstra um Sistema Único de Saúde (SUS) que dá certo, que acreditamos e construímos diariamente", afirmou Ana Callou. 

A Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand conta com 36 leitos, com 12 leitos destinados a cirurgia, 8 de obstetrícia de baixo risco e 16 para clínica médica. A obra de reestruturação durou 11 meses. Também participaram da solenidade de reabertura da Unidade Mista, a secretária municipal de Saúde de Carpina, Jacilene Silva, representantes da Câmara dos Vereadores e deputados, além de  médicos e outros profissionais de saúde.