Representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems) reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (06.06), na sede da SES, para uma sessão extraordinária da Câmara Técnica da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/PE). O encontro, o primeiro com a presença do novo secretário executivo de Coordenação Geral da SES, Humberto Antunes, teve entre as pautas abordadas o Samu e a apresentação da proposta de pactuação da Programação Regional Integrada no Estado.

Desde de sua criação, em 1993,  a CIB possibilita a articulação, negociação e pactuação entre os gestores municipais e estaduais, sempre com o compromisso de avançar numa política de saúde voltada para a população, buscando consolidar e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) em Pernambuco.