A V Gerência Regional de Saúde (Geres), sediada em Garanhuns, promoveu, de forma integrada a municípios e instituições, o Chalé da Saúde, na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, durante a realização do 26º Festival de Inverno. Todas as noites do evento, profissionais fizeram atividades educativas com o público, sobre vários temas.

Na sexta-feira da abertura, a Secretaria Municipal de Saúde de Saloá ficou responsável pela programação. Além das secretarias e municípios da Regional, as residências do Hospital Dom Moura e da V Geres também participaram, com uma ação educativa incentivando a doação de sangue, inclusive com a distribuição de adesivos e panfletos.

Participaram também Instituições como o Samu e profissionais das secretarias de Saúde, a exemplo de Saloá, Bom Conselho, Garanhuns, Capoeiras, Caetés, Lajedo, Paranatama e Correntes. Sempre com ações diferentes, com criatividade e alegria!

A gestora da Regional de Saúde, Catarina Tenório, comentou a programação do chalé: “Trata-se de uma necessidade constante de motivar as pessoas a se cuidarem, atentando para informações básicas, mas de grande alcance social. Estamos muito felizes com o sucesso do chalé no festival, mais uma vez, pela integração de municípios e instituições em nossa regional, e por poder proporcionar um ambiente de informação pública.”