A secretária executiva de Coordenação Geral da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ana Callou, tem visitado as gerências regionais de Saúde (Geres) de todo o Estado para realizar o balanço do ano de 2017 e o planejamento das ações para este ano.

“Nosso objetivo é monitorar as ações já realizadas, fazendo o levantamento das dificuldades e potencialidades para planejar as atividades deste ano. Desta forma, vamos fortalecer o SUS em Pernambuco e os próprios municípios levando em consideração as particularidades de cada ente e de cada Região”, destaca Ana Callou.

As visitas tiveram início, ainda no final do ano passado, pelas VII, IX e VIII Geres, sediadas em Salgueiro, Ouricuri e Petrolina, respectivamente. Neste ano, Ana Callou já se reuniu com as equipes da V Gerência Regional de Saúde, em Garanhuns, no dia 4 de janeiro; da XII Geres (Goiana), em 10/01 e, na tarde de ontem (15), a executiva esteve na sede da I Geres, localizada em Recife e que engloba 19 municípios da RMR mais o arquipélago de Fernando de Noronha.

No próximo dia 02 de fevereiro será a vez da II Geres, em Limoeiro. Já nos dias 21 e 22 do mesmo mês Ana Callou irá se reunir com as equipes das X e VI Gerências Regionais de Saúde (Afogados da Ingazeira e Arcoverde).