Já estão abertas as inscrições para o IV Encontro Brasileiro para Inovação Terapêutica, que será realizado, entre os dias 16 e 19 de novembro, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com apoio do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O evento reunirá estudantes, pesquisadores, professores, gestores e empresários com o intuito de discutir assuntos relacionados à pesquisa, desenvolvimento e implantação de bens e serviços prioritários para a saúde, como fármacos e medicamentos.

O evento ainda englobará a programação da 3ª Jornada para o Desenvolvimento da Economia da Saúde em Pernambuco, que contará com uma série de palestras e debates sobre temas de relevância para a área, como eficiência nos gastos, judicialização da saúde e análise de custos na saúde. Para se inscrever no evento, os interessados podem acessar o site do Encontro, pelo endereço http://www.inovasaude.org/.

Dentro dos debates da 3ª Jornada para o Desenvolvimento da Economia da Saúde em Pernambuco, a coordenado do Núcleo de Economia da Saúde do Hospital Regional Dom Moura, Bruna Souza, apresentará o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo setor na unidade. Além disso, o coordenador do Núcleo de Ações Judiciais da SES, Diego Medeiros, participará de uma mesa redonda sobre a judicialização da saúde com o intuito de debater seus impactos no sistema público de saúde.

“Será um momento ímpar para discutir temas bastante atuais para a saúde pública, questões que estão sendo levantadas em âmbito nacional”, explica a diretora de Informações Estratégicas e representante da SES na comissão organizadora do evento, Inês Costa.