O médico sanitarista e patologista clínico, Humberto Antunes, formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), assume a secretaria executiva de Coordenação Geral da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Com longo histórico de atuação no Sistema Único de Saúde (SUS), o secretário participou de gestões municipais como secretário de saúde das cidades do Recife, Ipojuca e São Lourenço da Mata; e da gestão estadual, atuando como secretário adjunto de Saúde de Pernambuco entre 1991 e 1992; e secretário executivo de Atenção à Saúde, em 2007 e 2008. Também foi presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems/PE), no biênio 2001-2002.

De acordo com o secretário executivo, o foco este ano será o processo de Planejamento Regional Integrado e a organização das macrorregiões de Saúde, seguindo a resolução n. 37, de 22 de março de 2018, da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). "Este processo de regionalização será operacionalizado redefinindo algumas estratégias", comentou.