A II Gerência Regional de Saúde (Geres - Limoeiro), em parceria com as Promotorias de Justiça das Circunscrições de Nazaré da Mata e Limoeiro, promove, a partir das 9h desta segunda-feira  (18/01), o I Fórum de Combate ao Aedes aegypiti. O objetivo é chamar a atenção de vários entes da sociedade da necessidade de promover ações efetivas para combater os criadouros do mosquito, principalmente neste período de verão, que possui clima ideal para proliferação do inseto. As atividades ocorrem no auditório da Escola Técnica Estadual José Humberto de Moura Cavalcanti (ETE Limoeiro), localizado na Rodovia PE 90, Km 24, S/N, Coqueiros – Limoeiro. 
 
Na programação do dia, haverá fala sobre microcefalia, o cenário epidemiológico das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti na Regional de Limoeiro, as ações emergenciais que estão sendo desenvolvidas na região e as atividades do Ministério Público para auxiliar nesse cenário. Entre os palestrantes, o promotor de Justiça Carlos Eduardo Seabra; a secretária executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Luciana Albuquerque; e a gerente da II Geres, Fabianni Meneses. 
 
Entre os convidados a participar do Fórum, as Secretarias Municipais de Saúde, Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Secretarias Municipais de Obras, Conselho Estadual de Saúde, Conselhos Municipais de Saúde, Presidente das Câmaras Municipais de Saúde, Gre Vale do Capibaribe – Limoeiro e Gre Mata Norte – Nazaré da Mata. 
 
 
Conteúdo Relacionado