O Laboratório de Saúde Pública da IX Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Ouricuri, já está funcionando em novo prédio, localizado na Praça Voluntários da Pátria. Além de funcionar em um novo espaço, ampliado e totalmente readequado, o serviço passou a realizar novos exames, como virologia para Doença de Chagas e Leishmaniose.

A solenidade de inauguração do novo espaço contou com a presença da diretora da IX Geres, Danyella Travassos, do diretor geral de Gestão Regional da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Mário Moreira, além de representantes do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) e profissionais da Saúde de várias Regionais do Estado.

Representando o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, o diretor geral de Gestão Regional, Mário Moreira comentou a importância de qualificação do Laboratório de Ouricuri. “Estamos implementando uma política de descentralização da Secretaria Estadual de Saúde (SES) buscando a regionalização dos serviços, fortalecendo as Gerências Regionais de Saúde (Geres) e municípios”, afirmou Moreira.

O Lacen-PE é quem coordena a rede estadual de laboratórios, que inclui regionais, os conveniados e os privados, responsáveis pela realização de análises de interesse para a vigilância em saúde.

Conteúdo Relacionado