Dando prosseguimento à estratégia de discutir os indicadores de saúde de cada um dos municípios da área de abrangência, reforçar políticas e apresentar sugestões, a VI Gerência Regional de Saúde (Geres) deu início nesta quarta-feira (16.08) ao projeto Geres Itinerante, com uma visita a Jatobá. Nesta sexta será a vez da cidade de Tupanatinga receber a comitiva.

Contando com a presença de técnicos, a caravana da Regional pôde visualizar a situação atual da política de saúde pública do município e orientar in loco os processos de trabalho de cada setor, como Vigilância em Saúde, Atenção à Saúde, Planejamento e Regulação e Mãe Coruja.

“É um momento de aproximação com os gestores dos municípios, de apresentar a Geres e a Secretaria Estadual de Saúde como parceiros dispostos a colaborar com a implementação de políticas de saúde e a colaborar para a melhoria nos indicadores”, explica a gerente da VI Geres, Renata Remígio. Depois de Tupanatinga, o projeto Geres Itinerante da VI Regional vai a Inajá, dia 21; depois segue para Tacaratu, no dia 25; e Sertânia, no dia 28.08.

O projeto Geres Itinerante é uma política da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e promove a ida de técnicos das áreas de Vigilância, Planejamento, Regulação e Atenção à Saúde aos municípios, para avaliar indicadores e discutir dificuldades, afim de traçar ações e promover uma gestão compartilhada de avaliação e planejamento, em cada uma das 12 Gerências Regionais do Estado.