Com o objetivo de prevenir e educar a população para evitar os acidentes de transporte terrestre, especificamente os que envolvem moto, a Secretaria Executiva de Coordenação Geral, por meio da I Gerência Regional de Saúde (Geres-Recife), implantou, nesta segunda-feira (23.01), o Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Motocicletas (CRPAM) nesta Regional. O órgão já iniciará em fevereiro as ações educativas com a população, envolvendo diversas entidades públicas nas atividades.

“O Comitê busca reduzir a mortalidade no trânsito, uma causa totalmente evitável. Vamos focar em ações educativas e interagir com outros parceiros para atingirmos o nosso objetivo. Entre as parcerias, está a Secretaria de Educação, já que acreditamos na criança como um agente modificador”, afirma a gerente da I Geres, Angela Lessa de Andrade. Ela ressalta que já pretende desenvolver atividades tendo em vista o carnaval.

A reunião de implantação do CRPAM, uma das metas da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para evitar a epidemia de mortes no trânsito, aconteceu nesta segunda na sede da I Geres, contando com a presença do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Motocicleta (CPAM), Operação Lei Seca, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros, Gerência Regional de Educação, Batalhão Polícia de Trânsito, Samu e representantes dos municípios que integram a Geres. Um novo encontro já está agendado para a primeira quinzena de fevereiro.