A VIII Gerência Regional de Saúde (Geres) promoveu, nesta quinta-feira (11.05), em Petrolina, oficina voltada a profissionais envolvidos com os mecanismos de planejamento do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento contempla servidores dos sete municípios da Regional - Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista.

O objetivo é apoiar os municípios da área de abrangência na estruturação e elaboração dos Planos Municipais de Saúde, Programação Anual de Saúde (PAS), Relatório Detalhado Quadrimestral (RDQ) e Relatório Anual de Gestão (RAG), bem como orientá-los para a utilização das ferramentas do Sistema de Apoio ao Relatório de Gestão – SARGSUS.

“A oficina pretende apoiar os gestores na condução dos instrumentos de planejamento do SUS no âmbito de seu território, possibilitando a qualificação das práticas gerenciais do SUS e a resolutividade da sua gestão”, explica a gerente regional Aline Silva Jerônimo.