Os 21 municípios da V Gerência Regional de Saúde (Geres) vacinaram 115.630 (92,54%) pessoas durante a campanha nacional de vacinação contra a influenza. Isso significa que a Regional atingiu a meta mínima, de 90%. Os números foram apresentados pela coordenadora Regional de Imunização da V Geres, Doraci Santos.

A gerente da Geres, Catarina Tenório, orienta aos municípios que sigam com a vacinação para que seja feito uso de todo o contingente de doses encaminhado para cada cidade. "Com o fim da campanha, o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde recomendam a ampliação do público para que não haja perda de vacina, e que possam chegar,  além da população inclusa nos grupos prioritários, nas crianças de 5 a 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos ”, registra a gestora.