A unidade da Apevisa da VI Gerência Regional de Saúde (Geres), realiza durante o mês agosto barreiras sanitárias nos 13 municípios da sua área de abrangência. A iniciativa é em parceria com o órgão de vigilância do município visitado com foco no monitoramento da qualidade da água de consumo humano distribuída pior carros-pipa.

Até o momento, as cidades de Sertânia, Custódia, Venturosa, Jatobá, Tacaratu e Petrolândia receberam os profissionais da fiscalização. “Foram realizadas 30 abordagens em carros pipas, realizadas 30 coletas de amostras de água para exames bacteriológicos e dois veículos foram apreendidos por transportar água imprópria para o consumo humano”, afirmou a gerente da VI Geres, Renata Remígio.

A ação é realizada a cada semestre nos 13 municípios da VI Geres e conta com o apoio integral da Polícia Militar de Pernambuco e de outros órgãos da administração pública municipal.