A VIII Gerência Regional de Saúde (VIII Geres), com sede em Petrolina, conquistou dois prêmios no I Seminário de Experiências e Inovações da Vigilância em Saúde de Pernambuco, promovido pela Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde do Estado.  Os trabalhos, intitulados “Experiência da implantação do comitê de vigilância do óbito por acidentes de transporte terrestre” e “Práticas integradas: a institucionalização do monitoramento de indicadores na VIII Região de Saúde”, foram selecionados entre os finalistas, conquistando o segundo e terceiro lugares, respectivamente, e o prêmio de R$ 15 mil para restruturação da Geres.

"Este evento mostra a importância das experiências e ações integradas para fortalecer as ações de vigilância em saúde, da promoção, prevenção de doenças e agravos, além do compartilhamento de boas práticas em saúde como forma de estimular os profissionais, motivando-os a realizarem ações qualificadas", ressalta a gerente da VIII Geres, Aline Silva Jerônimo.

O I Seminário de Experiências e Inovações da Vigilância em Saúde teve como objetivo reconhecer as iniciativas inovadoras na gestão da Vigilância em Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde de Pernambuco e contribuir para a consolidação de boas práticas da Vigilância em Saúde.