Numa parceria entre a Gerência de Expansão e Qualificação da Atenção Primária e a Escola de Governo em Saúde Pública do Estado de Pernambuco (ESPPE),  foi construído o Curso de Atualização em Gestão da Atenção Primária em Saúde do SUS. A iniciativa tem o objetivo de contribuir para a formação de coordenadores, municipais e regionais, da Atenção Primária à Saúde do estado de Pernambuco, favorecendo a ampliação e complexificação do olhar sobre a atenção em saúde, visando à qualificação do processo de trabalho e fortalecimento da Atenção Primária como reorientadora do modelo de atenção.

Esse Curso foi iniciado no primeiro semestre deste ano, contemplando de seis regionais de saúde integrantes da III e IV Macrorregiões de Saúde: Sertão do Vale do São Francisco e do Araripe. Para selar o encerramento do curso, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) está realizando, nesta terça-feira (21.11), a I Mostra do Curso de Atualização da Atenção Primária. Neste momento, os discentes estão compartilhando os trabalhos que foram desenvolvidos durante todo o curso.