A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES/PE) prorroga, até 02/02, o período de inscrição dos interessados em se credenciar para atuar como coordenador educacional e instrutor para o Curso de Atualização em Pré-Natal Odontológico. Ao todo, são 5 e 32 vagas, respectivamente. As atividades serão realizadas pela Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE).

O curso tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento de ações de cuidado à saúde bucal durante o pré-natal na atenção primária, qualificando os profissionais das equipes de saúde bucal de Pernambuco. As atividades serão desenvolvidas nas III (Palmares), IV (Caruaru) e VI (Arcoverde) Gerências Regionais de Saúde (Geres).

Para a função de coordenador educacional, podem se inscrever profissionais com graduação em qualquer área da saúde, residência ou pós- graduação em Saúde Coletiva, Saúde Pública ou Saúde da Família e experiência profissional na Atenção Primária de, no mínimo, 2 anos. Para a função de instrutor, podem ser inscrever profissionais com graduação em odontologia, diploma de residência ou pós- graduação em Saúde Coletiva, Saúde Pública ou Saúde da Família e experiência profissional como cirurgião- dentista na Atenção Primária de, no mínimo, 2 anos.