Assistência à gestante e puérpera frente à pandemia de COVID-19. Este é o tema do ESPPE Debate que irá ocorrer nesta terça-feira (04/05), às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal da ESPPE no Youtube (https://www.youtube.com/esppe).  

O debate virtual sobre a temática terá como palestrantes as professoras Drª Rossana Pulcineli Vieira Francisco, que abordará o tema COVID-19 e gestação: panorama nacional, e a Drª Maria Lucia Oppermann, que abordará o tema Vacinas contra Covid-19 na gestação e no puerpério. Contará também com a participação de debatedores, o diretor do DAPES/SAPS/MS, Dr° Antônio Rodrigues Braga Neto, e a Ginecologista Obstetra, Gerente de Atenção à Saúde da Mulher/SES-PE, a Drª. Cleonúsia Vasconcelos. Representantes do Ministério da Saúde (MS), da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), da Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS/PE) irão compor a mesa de abertura do evento. 

Esta edição do ESPPE Debate Virtual é parte de uma das ações educacionais em Cooperação Técnica com a OPAS para aperfeiçoar a atuação dos profissionais de saúde na assistência às gestantes e puérperas frente à pandemia da COVID-19 em Pernambuco, a partir de uma série de videoaulas realizadas pela OPAS e MS. Além dessa, outras ações educacionais estão previstas, como um curso autoinstrucional e encontros síncronos com especialistas.

Mais informações serão compartilhadas nas redes sociais da ESPPE - @esppe_ses_pe