Com o objetivo de fomentar práticas de ensino-aprendizagem nos serviços de assistência, a Diretoria Geral de Educação na Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES) promove dois cursos de formação para Preceptores da Rede SUS Escola PE. As aulas acontecem no auditório do Hospital Agamenon Magalhães e também reúnem profissionais do Barão de Lucena, Correia Picanço, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas e Restauração.

O curso para preceptores médicos acontece em parceria com a Universidade de Pernambuco (UPE) e é ministrado, desde o último dia 15, pelo professor José Carneiro Leão. O outro, que teve início quatro dias antes, é destinado a servidores de diversas áreas de saúde e está a cargo da coordenadora dos Programas de Residência em Enfermagem Cardiológica e Obstétrica do Hospital Agamenon Magalhães, Kelly Cristina Lemos.

Os cursos dão continuidade às ações realizadas no primeiro semestre pela Diretoria Geral de Educação na Saúde, com o objetivo de fortalecer a formação profissional para o SUS. Busca o desenvolvimento das habilidades para a preceptoria, bem como apoiar pedagogicamente esse trabalhador para um melhor desempenho do ensino em serviço e, consequentemente, a melhoria da qualidade da assistência prestada aos usuários.