A Diretora-Geral de Educação em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES) tem estimulado os funcionários do órgão a conhecerem a linguagem de libras, língua brasileira de sinais e considerada a 2º lingua do país. No Hospital da Restauração (HR), duas turmas já foram realizadas e uma terceira está programada para iniciar na próxima terça (09.07). Já no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, as atividades começaram no dia 11.06. A turma do Agreste termina seu aprendizado nesta sexta (06.07).

As aulas de Garanhuns foram dividadas em dois módulos, contando com a participação de 20 servidores. As aulas foram realizadas pela Central de Interpretação de Libras (CIL) e buscam dar aos participantes noções básicas da língua de libras, facilitando a comunicação dos profissionais com os usuários do Sistema Único de Saúde

No Hospital da Restauração, as aulas são capitaneadas por instrutores do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe). Todas as atividades contam com o auxílio dos Núcleos de Educação Permanente de cada unidade.