A partir desta segunda-feira (18.01), o centro de testagem drive-thru do Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE), em Olinda, muda o acesso de entrada e saída para veículos e os condutores devem ficar atentos ao novo fluxo estabelecido para os carros. 

O portão de acesso inicial para quem procura a testagem no sistema drive-thru será ao lado do Mirabilandia Park, pela Avenida Professor Andrade Bezerra. Com a nova formatação, os carros entram pelo portão ao lado direito do Mirabilandia Park e saem na antiga cancela de chegada, mais próxima à entrada principal do Cecon.

A mudança ocorre para otimizar a organização dos carros, que ficarão dentro do estacionamento aguardando o atendimento, que ocorre por ordem de chegada, proporcionando maior segurança e conforto. Importante lembrar que a testagem ocorre de forma espontânea, sem a necessidade de marcação, de domingo a domingo, a partir das 8 horas, com capacidade para 400 exames/dia.

Já o acesso para pedestres permanece da mesma forma. Os transeuntes continuam a se dirigir ao antigo acesso, com capacidade para 100 testes/dia. Desde o início do seu funcionamento, em 25/04/2020, até o dia 11/01/2021, o Cecon realizou 48,5 mil exames.

Foto: Miva Filho/SES-PE