Foram abertas nesta segunda-feira (03/12) as inscrições para o processo seletivo de estágio do Hospital Pelópidas Silveira (HPS). As 37 vagas são voltadas para estudantes das áreas de Medicina (14), Enfermagem (12), Fisioterapia (07), Nutrição (02), Jornalismo (01) e Serviço Social (01). O período de inscrições vai até 14 de dezembro de 2018. 

Para se inscrever, os interessados devem entregar na Escolaridade do HPS, localizado às margens da BR-232 no Curado, a ficha de inscrição devidamente preenchida; histórico escolar atualizado, oficializado pela instituição de Ensino Superior; além de duas fotos 3x4. A Ficha de Inscrição e o Edital, com todos os detalhes do processo seletivo, estão disponíveis no site da unidade de saúde: www.hps.imip.org.br.

O concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira um Teste Cognitivo, composto de prova objetiva, no dia 19 de janeiro de 2019, e a segunda, um Teste de Habilidades e Competências, no dia 02 de fevereiro. O resultado final será conhecido no dia 08/02. 

O estágio tem duração de seis meses a um ano e as atividades dos novos estagiários têm início em março de 2019. Todos os aprovados receberão bolsa e auxílio transporte conforme a Lei de Estágio. Outras informações no telefone: (81) 3183.0350.

HPS - O Hospital Pelópida Silveira é a primeira unidade do Brasil voltada exclusivamente para atender os casos de neurologia e cardiologia para pacientes do Sistema Único de Saúde. A unidade, que é administrada pelo Instituto de Medicina Integral Fernando Figueira (IMIP), comemora, no próximo dia 08 de dezembro, sete anos de funcionamento.