Para marcar o Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) promoverá, na próxima sexta-feira (26/11), das 9h às 13h, a ação 'O Homem além da Próstata', na sede da SES, no bairro do Bongi. A iniciativa, promovida pelas Secretarias Executivas de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (Segtes) e Atenção à Saúde (Seas), através do Programa Qualivida e da Coordenação de Saúde do Homem e do Idoso, contará com roda de conversa, teste rápido de HIV, hepatite B e C, ginástica laboral e outras atividades. 

A roda de conversa será conduzia pelo biólogo e sanitarista Allison Anjos, técnico da equipe da Gerência de Saúde do Homem e do Idoso, com participação do fisioterapeuta e sanitarista Luiz Valério Soares, coordenador de Atenção Integral à Saúde LGBT e do cirurgião dentista Paulo César Oliveira, mestre em Saúde Coletiva e coordenador estadual de Saúde Bucal. 

Haverá, ainda, ação com arte educador, feira de artesanatos e maquiagem com Rafaela Albuquerque, da 'Amarelo make-up'. A aula de ginástica laboral com a profissional de Educação Física Clara Campello. A oferta de testes rápidos acontecerá no estacionamento do Gabinete da SES.