O Estado de Pernambuco será contemplado com três prêmios do InovaSUS - edição 2014. O Ministério da Saúde realiza a entrega do prêmio nesta quarta (29) e quinta-feira (30/04) reconhecendo experiências inovadoras implementadas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Serão premiados, ao todo, 30 trabalhos, avaliados de acordo com os critérios estabelecidos pelo regulamento do prêmio. 
 
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) recebeu o prêmio com os trabalhos Implantação do Sistema de Avaliação de Desempenho na Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, das autoras Juliana Lopes Bezerra, Cinthia Kalyne de Almeida Alves, Gisele Cazarin e Vanessa Gabrielle Diniz Santana; e com o trabalho Interdisciplinaridade e Transformação das Práticas de Saúde: uma experiência a partir da criação do comitê de educação permanente em saúde em um hospital público de Pernambuco. Já o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, no Agreste, também estará representado o Estado na entrega. O trabalho vencedor foi apresentado pelas equipes que compõem a Residência Multiprofissional da unidade, com o tema Qualificação do Sistema de Saúde em Garanhuns-PE, através da implantação do Programa de Residência Multiprofissional de Interiorização da Atenção à Saúde - PRMIAS.
 
 
A Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde de Pernambuco (SEGTES-PE) considera a Avaliação de Desempenho (AD) e a questão dos dados informatizados sobre a força de trabalho como instrumentos prioritários e indispensáveis para o auxilio dos gestores e áreas de recursos humanos (RH). Para isto, determinou a AD como um dos seus eixos estratégicos priorizando o uso de indicadores de desempenho e o desenho de um sistema de informação de acompanhamento destes. Neste contexto, a Secretaria de Executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde de Pernambuco prioriza o programa de avaliação de desempenho e o uso de um sistema de informação específico como uma importante intervenção para o auxílio da gestão de recursos humanos.