A Secretaria Estadual de Saúde (SES), juntamente com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), está ofertando curso de libra para profissionais do Hospital da Restauração (HR), a maior emergência do Norte e Nordeste. As atividades, com foco na acessibilidade e inclusão, começaram na última segunda-feira (12.03) e seguem até o próximo dia 23.03. Os encontros são de segunda a sexta, sempre das 14h às 17h, reunindo 30 profissionais efetivos do Estado e lotados no HR. 
 
Rotineiramente, o Cefospe realiza o curso de libras para os servidores do Estado. Contudo, a turma atual foi formada objetivando focar as aulas na vivência e necessidades dos profissionais de saúde. Por isso, além de noções básicas de libras, considerada o segundo idioma brasileiro, termos voltados para saúde também serão estudados. 
 
O curso é uma iniciativa da Diretora-Geral de Educação em Saúde da SES e do Núcleo de Educação Permanente do HR em parceria com o Cefospe. A expectativa é levar o curso para outras unidades da rede estadual de saúde.