O Conselho Estadual de Saúde (CES/PE), que tem presidente o secretário estadual de Saúde (SES), André Longo, tornou público o edital do Concurso Cultural Saúde Pública nas Escolas. A seleção é uma parceira entre as secretarias estaduais de Saúde e de Educação (SEE). Para participar, alunos das escolas da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco devem produzir desenhos, fotografias e/ou vídeos como o tema: “Saúde não é favor. É Direito”. As escolas interessadas em participar do Concurso precisam encaminhar os trabalhos produzidos pelos estudantes, no período de 18 de março a 23 de abril de 2019, preenchendo a FICHA DE INSCRIÇÃO site do Conselho Estadual.

Os trabalhos também poderão ser inscritos presencialmente na Secretaria Executiva do Conselho, localizada na Rua João Fernandes Vieira, 518 - Boa Vista - Recife/PE. O resultado final será divulgado no dia 31 de maio.

O Concurso Cultural tem o objetivo estimular a participação dos estudantes do ensino fundamental e do ensino médio (incluindo o projeto Travessia e a modalidade EJA), – através da produção de desenhos, fotografias e vídeos que enfatizem a importância da participação da população na luta pelo Direito à Saúde e que promovam uma reflexão da saúde enquanto direito universal e do Sistema Único de Saúde (SUS) como conquista da sociedade brasileira e uma política pública muito importante para o povo. A iniciativa também é uma estratégia de mobilização e de comunicação da 9ª Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco (9ª CES). Informações no telefone (81) 3184-4210 e no endereço www.ces.saude.pe.gov.br.