A ESPPE promoveu, na última sexta-feira (10.02), das 08h às 17h, o seminário de compartilhamento de conteúdos do módulo de Gestão e Atenção Integral à Saúde, que marcou o encerramento do primeiro ano dos 52 residentes que integram o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva com Ênfase em Gestão de Redes.

As apresentações dos trabalhos foram realizadas por meio de vídeoconferência, conectadas com as oito Regionais de Saúde (Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri e Goiana) e acompanhadas pela coordenação do programa, tutores e Orientadores Clínicos Pedagógicos na sede da I Regional de Saúde, no Recife.

As temáticas foram escolhidas pelos residentes, levando em conta os conteúdos discutidos durante o módulo. No turno da manhã, as apresentações ficaram por conta das equipes da IV, VI, IX e XI GERES, com o tema A Política Nacional de Saúde do Trabalhador. Na ocasião, o técnico da Atenção à Saúde do Trabalhador da Secretaria Estadual de Saúde, Pedro Albuquerque, esteve presente para contribuir na mediação do debate.

À tarde, os temas foram diversificados. A Gestão do Cuidado em Redes de Atenção à Saúde – Potencialidades e Desafios (V GERES); Agrotóxicos no Brasil (VII GERES); Rede de Atenção à Saúde no Município de Afogados da Ingazeira/PE – Relatos de Experiência (X GERES); Promoção à Saúde – Marcos Históricos, Normativos e Vivências de Residentes de Saúde Coletiva (XII GERES).

Â