A Secretaria Estadual de Saúde (SES) realizou nesta segunda-feira (29/06) o acolhimento de residentes em Saúde Coletiva do Instituto Materno Infantil Prof. Fernando Figueira (Imip). O encontro com os estudantes, que aconteceu na sala de reunião da Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, contou com a participação da secretária-executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Ricarda Samara, e das diretoras Rita Tenório e Juliana Siqueira, além do coordenador da Residência, Thiago Almeida.

Também participaram representantes da Secretaria-Executiva de Atenção à Saúde, Flávia Magno e Juliana Lopes; da Secretaria-Executiva de Coordenação Geral, Luciana Figuerôa; da Secretaria-Executiva de Regulação em Saúde, Ricardo Ernestino; e da Secretária-Executiva de Vigilância em Saúde, Priscilla Lima, além do diretor geral de Gestão Regional, Mário Moreira e a vice-coordenadora do Programa do Imip, Denise Melo.

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva/IMIP desenvolve uma abordagem teórica - prática na área de saúde coletiva, através do treinamento em serviço supervisionado, visando à consolidação do SUS e das suas políticas. Por ter ênfase em gestão da saúde, houve uma articulação do Imip com a SES para que o Programa fosse desenvolvido na Secretaria Estadual de Saúde.

"Esta ação é relevante para a qualificação das práticas e da gestão em saúde, por meio da formação de gestores para o SUS PE. É desenvolvido nas cinco Secretarias Executivas da SES", comentou a diretora-geral de Educação em Saúde da SES, Juliana Siqueira.