A Diretoria Geral de Gestão do Trabalho da Secretaria Estadual de Saúde (SES) promove, nesta sexta-feira (30/01), a partir das 8h30, no auditório do Bongi, o I Encontro Colegiado do Qualivida/Uniaps. O objetivo é discutir e divulgar ações que serão postas em prática ao longo de 2015 e que visam dar continuidade à política de reinserção do servidor inadaptado e a outras ações de valorização funcional da SES.

Além do servidor, de maneira geral, o encontro pretende atingir diretores dos hospitais da rede e gestores de recursos humanos, no sentido de sensibilizá-los para a necessidade da ampliação do número de Núcleos de Atenção Psicossocial (NUAPS) na rede estadual de Saúde. "Quanto mais núcleos nós tivermos, mas facilitaremos o acesso do servidor ao atendimento. E isso fatalmente se refletirá na melhoria da sua qualidade de vida no ambiente de trabalho", explica a coordenadora do Qualivida, Fúlvia Assunção.

Logo após a abertura, que contará com a participação da diretora geral de Gestão do Trabalho, Rita Tenório, haverá a apresentação da Portaria, de dezembro de 2014, que estabeleceu os programas Qualivida/Uniaps/Nuaps e, na sequência, das normas que regem o grupo de Retorno Assistido da UNIAPS. Antes do encerramento, às 13h, haverá discussão entre as Regionais e os NUAPS.

Conteúdo Relacionado