Com o objetivo de fomentar as práticas de ensino-aprendizagem nos serviços de saúde, a Diretoria Geral de Educação na Saúde (DGES), dando continuidade às ações para o fortalecimento da preceptoria na Rede Hospitalar da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES/PE), realizou nos dias 1º e 02 deste mês, no Hospital Barão de Lucena (HBL), a Oficina para o Fortalecimento da Preceptoria nas Instituições de Saúde da rede estadual. 
 
O objetivo da Oficina é estimular o diálogo a respeito do papel formativo/educativo dos profissionais de saúde do Estado; a reorganização das atividades de preceptoria no serviço; a inclusão da formação para o SUS no planejamento da instituição, bem como apoiar pedagogicamente esse trabalhador para um melhor desempenho no ensino em serviço, e consequentemente, melhorar a qualidade da atenção prestada aos usuários do SUS. Essas ações são executadas em parceria com os Centros de Estudo e Núcleos de Educação Permanente dos Hospitais Estaduais. 
 
De acordo com a diretora geral de Educação na Saúde da SES, Juliana Siqueira, o calendário de oficinas será sequenciado no Hospital da Restauração, agendado para o dia 07 e 09 de junho de 2016. As inscrições são disponibilizadas para profissionais de nível superior e estão sendo realizadas no Setor de Educação Permanente, da referida instituição.