Membros da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) realizaram, na última semana, uma visita ao Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. Os médicos Luciano Elias Barboza e Marcus André, representantes da Comissão de ensino e treinamento da SBOT, acompanhados do diretor do HRA, Pedro Lima; do assessor Gilson Fernando, do chefe da ortopedia, Marcelo Capela e do ortopedista Marcelo Rosendo, percorreram diversas áreas da unidade, como a sala vermelha, UTI, bloco cirúrgico, enfermarias da ortopedia e sala de imobilização, além de conhecer o sistema digital de exames, protocolos e fluxo de atendimento aos pacientes.

O principal objetivo da visita da SBOT foi analisar o credenciamento da residência médica de ortopedia do HRA à Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Para isso, a Comissão acompanhou como funciona a residência médica da área e conheceu a estrutura do hospital. Os integrantes da Comissão também conversaram com os médicos residentes da ortopedia, com os alunos de medicina internos da unidade e registraram, através de fotos, todos os ambientes que passaram para futura elaboração de relatório e parecer.

De acordo com o diretor do hospital, receber a SBOT é importante, pois há troca de experiências. “Algumas vezes, recebemos visitas de integrantes das sociedades médica, de conselhos e outros órgãos fiscalizadores, e entendemos que isso é importante para a nossa melhoria e para a troca de experiências. Cada dia, fazemos um pouco mais, e isto pode ser acompanhado de perto pelos nossos parceiros”, explicou Pedro Lima.