A Secretária Estadual de Saúde, Ana Maria Albuquerque, inaugurou na tarde desta terça-feira (09/12), às 16h, o novo núcleo da Unidade de Apoio Psicossocial (Uniaps) e Comissões de Inquérito Administrativo da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Localizado na antiga sede do órgão, localizada na Praça Oswaldo Cruz, o novo espaço tem dois andares e infraestrutura especialmente projetada para atender às necessidades dos serviços. "Gostaria de agradecer o empenho de todos que viabilizaram esse espaço, que é a concretização de um sonho. Temos certeza que o ambiente reúne condições ideias para cumprir seus objetivos, que é recuperar vidas", desctacou a secretária estadual de Saúde, Ana Maria Albuquerque.

Ligado à secretaria executiva de Gestão do Trabalho, Educação e Saúde (SEGTES), o serviço foi criado com o objetivo de cuidar da saúde dos profissionais e atua na prevenção de doenças e assistência aos servidores. “Essa é uma conquista para a SES e para todos os nossos servidores. É um gesto importante colocar na agenda o cuidado com quem cuida da saúde da população e as demandas dos servidores. Tanto do ponto de vista administrativo quanto pessoal e psicológico”, comemora a secretária executiva da SEGTES, Cinthia Alves.

Dividido entre térreo e primeiro andar, o prédio conta com recepção, consultórios para atendimento, salas administrativas, das coordenações e de reunião, além de banheiros e um auditório. “Agora temos as condições ideais”, diz, entusiasmada, a coordenadora Fúlvia de Assunção. Segundo ela, a nova sede materializa um sonho antigo e reconhece ao mesmo tempo o trabalho que vem sendo realizado na unidade.

Para prestar atendimentos, a Uniaps conta com equipe técnica multiprofissional composta por dois psiquiatras, clínico geral, sete psicólogos, três assistentes sociais, terapeuta ocupacional e terapeuta de floral, entre outros.

Conteúdo Relacionado