A Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) e a Diretoria Geral de Educação em Saúde (DGES/SES-PE) promoveram, na última quinta-feira (28.11), a Oficina de Planejamento das CIES Regional das I e II Macrorregiões, realizada no Instituto Aggeu Magalhães – Fiocruz/PE.

O encontro teve como objetivo avaliar as oficinas regionais de Educação Permanente em Saúde, identificando os desdobramentos nos territórios, discutir composição, arranjos, atividades e atuação das CIES Regionais e contribuir para o planejamento das ações do plano de Educação Permanente em Saúde de Pernambuco nas Regionais de Saúde.

Participaram da oficina membros das CIES Regionais da I, II, III, IV, V e XII GERES, trabalhadores, gestores e controle social das GERES e dos municípios dessas regiões de saúde.

Na ocasião, foi apresentado o planejamento da DGES e da ESPPE para o ano de 2020 com base nos Eixos do Plano Estadual de Educação Permanente em Saúde de Pernambuco. Ainda ocorreu um debate sobre o planejamento 2020 das CIES, considerando os resultados obtidos nas oficinas de Educação Permanente em Saúde e a realidade de cada Região de Saúde.

Outra Oficina de Planejamento das CIES Regional, sendo esta das III e IV Macrorregionais, ocorre, no dia 12 de dezembro de 2019, no município de Salgueiro/PE.