O Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES), está realizando uma série de atividades no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Uma das mais tradicionais delas é o Chalé da Saúde, iniciativa da V Gerência Regional de Saúde (V Geres) em parceria com secretarias municipais, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, maior pólo do Festival. Desde a última sexta-feira (19.07), nove municípios irão levar ações educativas, usando a criatividade e a alegria, para interagir com as milhares de pessoas que acompanham as noites de shows, como fez Canhotinho, com muito forró pé-de-serra, na noite do sábado (20.07). 

Segundo a gestora da regional de saúde, Catarina Tenório, o objetivo é alertar para os altos índices de acidentes envolvendo veículos na região, e principalmente motocicletas. "Estamos presentes juntos aos municípios neste trabalho. Viemos participar com a secretária de Canhotinho, Salete Maria, com a integração das equipes, para passar o alerta principalmente para as pessoas não dirigirem após a ingestão de bebidas alcoólicas. Mas aproveitamos para dar mais recados importantes de prevenção”, registra a gestora.  O Chalé recebe ao longo do FIG2019 as equipes de saúde dos municípios de Saloá, Canhotinho, Terezinha, São João, Paranatama, Jupi, Iati, Correntes e residentes da V GERES.  

 

A ação é realização da SES do Governo do Estado através do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto (CRPAM), presidido por Catarina Tenório, e que conta com a participação de todas as suas coordenações, residentes do Hospital Dom Moura e da V GERES.