Nos últimos dias 28 e 29 de novembro, foram realizadas três formaturas do Programa Lei Seca Mirim nos municípios de São José do Belmonte e Serra Talhada, respectivamente, totalizando cerca de 400 alunos. Em São José do Belmonte foram formados alunos das escolas municipais Dr. Arcôncio Pereira e Marizinha Barros. Já em Serra Talhada foram formados alunos das escolas municipais Nossa Senhora da Penha e Imaculada Conceição. O objetivo da iniciativa é que os jovens se tornem multiplicadores das informações para um trânsito seguro.

As solenidades foram marcadas por muitas emoções, desde o canto do Hino Nacional, entrega de medalhas para os alunos destaques, prêmios para as melhores redações e diversas atividades lúdicas para promover a socialização.

O Programa Lei Seca Mirim visa estimular nos alunos hábitos e comportamentos seguros no trânsito, transformando o conhecimento em ação, por meio de observação, vivências e situações encontradas no seu cotidiano. A iniciativa também busca a interpretação crítica do mundo atual, colocando em prática os conhecimentos adquiridos na construção de conceitos e valores para o exercício da cidadania, podendo resultar na diminuição de acidentes de trânsito terrestre.

As solenidades foram prestigiadas pela gerente da XI Geres, Karla Millene; do coordenador Executivo da Operação Lei Seca, Major Felipe Gondim; o coordenador da Lei Seca no Sertão, Major Costa Brito; o educador da Operação Lei Seca e idealizador do projeto, Cabo PM Danilo; representantes do 14º BPM, secretários de Educação de ambos os municípios contemplados com o Programa Lei Seca Mirim, representantes do Poder Legislativo Municipal, gestores e equipes pedagógicas das instituições de ensino, bem como a presença da sociedade civil representada pelos pais e/ou responsáveis dos alunos concluintes do Programa.