A V Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Garanhuns, convoca a população dos 21 municípios de sua abrangência para participar da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A campanha iniciou na segunda-feira (10.02) com atenção especial para imunização do público entre 5 e 19 anos. Nas campanhas anteriores, foram priorizadas as populações de 6 meses a 4 anos e 20 a 29 anos. 

Esta nova etapa de vacinação contra o sarampo segue até 13 de março. O Dia D já está marcado para este sábado (15.02), quando os postos estarão abertos para atender as pessoas e realizar a vacinação. 

A gerente da V Geres, Catarina Tenório, tem acompanhado a distribuição das vacinas por meio do Programa Nacional de Imunização que funciona na Geres. "Estamos disponibilizando a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba, para todos os municípios da região, e contamos com a participação de todos, da população, gestores e profissionais de saúde para fazer desta campanha um sucesso", afirmou a gestora.

Aqueles que não puderem comparecer aos postos de saúde no sábado do Dia D, é importante reforçar que a vacina está disponível de rotina dos postos de saúde. Outra dica importante é aproveitar a ida aos postos para manter a caderneta de vacinação em dia.