A XII Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Goiana, na Zona da Mata Norte, lançou esta semana a 8ª edição da Revista XII Regional de Saúde de Pernambuco, publicação com periodicidade trimestral. Em homenagem ao mês do Dia Internacional da Mulher, comemorado em março, a revista traz, na reportagem de capa, a saúde da mulher e seus desdobramentos no Sistema Único de Saúde (SUS). O periódico compartilhou também homenagem especial para a funcionária Dalvinha, que integra a equipe da XII Geres. 

A 8ª edição da Revista também aborda inovação na saúde, práticas integrativas e complementares (PICs), oportunidades para famílias de crianças com a síndrome Congênita do zika vírus (SCZ/microcefalia) e saúde mental durante a pandemia da Covid-19. Os números da doença entre os municípios que compõem a XII Geres e o panorama da vacinação contra o novo coronavírus na região também são compartilhados no periódico. 

A Revista da XII Regional de Saúde de Pernambuco é uma construção conjunta da XII Geres junto às equipes dos municípios da região e tem o objetivo de divulgar as experiências, avanços e temáticas de interesse dos 10 municípios da Regional. A publicação está disponível no anexo abaixo.