Nos dias 21 e 22 de agosto, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) realiza o I Fórum Pernambucano de Regulação Assistencial e Auditoria do SUS, no auditório Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco. Com o tema “Auditoria e Regulação no SUS: Solução ou Problema?”, o evento pretende divulgar trabalhos desenvolvidos na área, reciclar os técnicos e fazer a troca de experiências entre os profissionais, além de sensibilizar os gestores sobre a importância das ferramentas de regulação assistencial e auditoria.
 
O Fórum é destinado para os gestores municipais e profissionais da área de regulação e auditoria. Serão disponibilizadas três vagas para cada município pernambucana, sendo uma para o secretário municipal de saúde, uma para o técnico de regulação e outra para o de auditoria. É necessário preencher a ficha de inscrição disponível abaixo, que deve ser assinada pelo secretário de saúde, digitalizar e enviar para o e-mail do Fórum da sua região. Mais informações podem ser obtidas com os apoiadores institucionais de Regulação de cada Geres. 
 
Ao todo, mais de dez temas farão parte das discussões, entre eles: Coap na perspectiva da regulação assistencial e auditoria do SUS, Regulação de Urgência e suas implicações e Judicialização e suas implicações no processo de regulação e auditoria.