A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) concluiu a inspeção da Arena Pernambuco e divulgou o laudo técnico de vistoria, em cumprimento ao Decreto Federal nº 6.795, de 16 de março de 2009 (Estatuto do Torcedor), e Portaria nº 124, de 17 de julho de 2009, do Ministério do Esporte, que dispõem sobre o controle das condições de segurança dos estádios desportivos.
 
"As citadas normas exigem que os estádios sejam inspecionados por autoridades competentes, para verificação da real capacidade de público dos estádios e das suas condições de segurança, sendo emitidos os laudos técnicos de vistoria de engenharia, de prevenção e combate de incêndio, além de laudo das condições sanitárias e de higiene", explica o gerente-Geral da Apevisa, Jaime Brito.
 
Em Pernambuco, o laudo emitido pela Apevisa atesta que a Arena Pernambuco, localizada no município de São Lourenço da Mata, foi aprovada sem restrições, estando apta para receber os cinco jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014 e do Campeonato Brasileiro.
 
A primeira partida em Recife será entre Costa do Marfim x Japão, no dia 14 de junho. A Arena Pernambuco recebe, ainda, Itália x Costa Rica, em 20 de junho; Croácia x México, em 23 de junho; e Estados Unidos x Alemanha, em 26 de junho.
 
Na segunda fase do Mundial, Recife terá mais uma partida nas oitavas de final, entre o vencedor do grupo D e o segundo lugar do grupo C.
 
Conteúdo Relacionado