O Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Hospitalar com Ênfase em Gestão do Cuidado do Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em parceria com o Núcleo de Segurança do Paciente da unidade de saúde, está realizando ao longo desta semana ações de sensibilização com profissionais da clínica cirúrgica. A iniciativa, ligada a atividades para o trabalho de conclusão de especialização dos alunos, busca conscientizar os funcionários sobre a importância dos protocolos de segurança do paciente para a assistência integral à saúde do paciente. 

"Além de sensibilizar os profissionais, o trabalho busca apresentá-los ao plano de segurança do paciente do Dom Moura, assim como discutir as principais notificações na área", ressalta a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Regional Dom Moura, Vanessa Mazzer. 

Localizado em Garanhuns, o Hospital Regional Dom Moura é referência para os 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres), com seus mais de 500 mil habitantes. A unidade atende os casos de emergência nas especialidades de clínica médica e cirúrgica, obstetrícia com partos de alto risco, pediatria e ortopedia. Ao todo, são mais de 10,2 mil pessoas atendidas mensalmente apenas nesse setor.