Dando continuidade a caravana de visitas às Gerências Regionais de Saúde (Geres), o Programa Estadual de Controle da Tuberculose realizou, nestas quarta (22/05) e quinta-feira (23/05), oficinas de Atualização em Vigilância da Tuberculose para os municípios que compõem as V e IV Geres, respectivamente. O treinamento busca alinhar os profissionais de saúde, principalmente as coordenações municipais, em relação às novas diretrizes do Programa.

Os participantes foram orientados sobre os principais aspectos do novo manual de controle da doença, divulgado em março pelo Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT), do Ministério da Saúde (MS). Também foram abordados os novos protocolos da infecção latente da tuberculose e o protocolo da vigilância do óbito com menção de tuberculose, elaborado pelo Programa Estadual com base nas recomendações do PNCT.